terça-feira, 29 de maio de 2012

Um Poder Chamado Palavra


No passado dia 30 de janeiro, no âmbito da disciplina de português, fomos assistir no Grémio de Torres Vedras a um teatro poético, com nome “Um poder chamado Palavra” de Nuno Miguel Henriques.

Esta atividade teve como objetivo promover a poesia, onde foram declamados alguns poemas de poetas do séc XX, como por exemplo: Fernando Pessoa, Álvaro de Campos, Augusto Gil, António Aleixo, Florbela Espanca, entre outros.

Nós fomos para o espetáculo com ideia de que iria ser uma coisa monótona e um pouco aborrecida, no entanto acabou por ser um espétaculo bastante animado, também pelo facto do senhor ter interagido com a plateia de uma forma engraçada.

Demonstrou que a poesia não é só feita de frases tristes, que nos fazem pensar ou até mesmo ficarmos a saber ainda menos sobre ela, mas sim que é um dom chamado escrita e que houve, e certamente há, muitos bons poetas portugueses.

A poesia não só nos faz pensar, mas também rir, seduzir e emocionar.

Nós gostámos muito do Teatro Poético, mas achamos que teve uma duração curta, mas foi bastante enriquecedor, para podermos ter outra perspetiva da poesia.

30 de janeiro de 2012...












Sem comentários:

Enviar um comentário